Uber anuncia novo logo e muda sua identidade visual.

A Uber acaba de anunciar o redesign do seu logo, após dois anos e sete meses utilizando a sua identidade visual anterior. O novo logo é fácil de ler e aproveita ao máximo o reconhecimento de nome. O kerning óptico, o peso refinado e o espaço claro definido, bem como o posicionamento bem delineado em relação a outros conteúdos, ajudam a torná-lo o mais instantaneamente reconhecível possível.

O projeto visual teve início em dezembro de 2017 e foi lançado em setembro de 2018. Segundo a equipe de marca da Uber, “uma startup de tecnologia transformada em plataforma de mobilidade global em oito curtos anos merece um sistema de marca holístico instantaneamente reconhecível, funcional em todo o mundo e eficientemente executável.”

“Uma coisa era clara: um sistema de marca verdadeiramente icônico alavancaria o poder do nosso reconhecimento de nomes. Também encontramos uma associação extremamente positiva de nossa marca com a cor preta.”

De acordo com a empresa, o preto chegou à 88% de favorabilidade e o nome “Uber” se tornou um nome familiar. Além disso, eles resolveram trazer o “U” de volta, que foi retirado na mudança de identidade ocorrida em 2016.

O sistema de marca se baseia em nove elementos: logotipo, composição, tipografia, iconografia, cor, movimento, fotografia, ilustração e tom de voz.

By |2018-11-19T17:47:24+00:0012/09/2018|

Sobre o Autor:

Sinto felicidade ao passar o tempo fazendo o que mais gosto: simplificando coisas. Acredito verdadeiramente que: "Dar menos que seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu." por Steve Prefontaine. É por isso que me dedico a um ambiente transparente, leve e feliz. Boas ideias fluem melhor assim. Adoro o "como" as coisas são feitas; como construir ambientes sadios onde o talento de cada um emerja na positividade e um "grande todo" se forme. Vejo o trabalho como um campo de desenvolvimento humano e "despertar" das pessoas. Minha abordagem é de "dentro pra fora", ou seja, entender a verdade por trás de cada desafio e a partir daí construir caminhos únicos, originais. Tecnologia? Sempre, mas a favor de ideias e conceitos que construam conexões humanas e verdadeiras. Adoro encontrar a mensagem e linguagem que vão bater no coração. Não consigo olhar consumidores, vejo gente. E com "gente", vc precisa da conversa certa, baseada no "ouvir" de verdade, o único jeito da conversa fluir. Gosto de vida familiar, auto conhecimento, meditação, caminhadas, música, e tudo que nos tire do espaço apenas "mente" e nos conecte com níveis mais elevados de inteligência, no campo onde um mundo de possibilidades possa fluir.

Deixar Um Comentário