Contando com os serviços de uma empresa de Design Gráfico é geralmente a única opção que as empresas têm quando precisam de ajuda com suas necessidades de marca, mas o problema é que isso geralmente é caro. Por causa disso, os logotipos de uma empresa, sua imagem, suas estratégias de publicidade e vendas, geralmente não são atualizados com tanta frequência quanto talvez precisem ser. É nesse ponto que o designer gráfico freelancer pode entrar. Com tarifas mais baixas, onde o cliente, com controle absoluto sobre o que deseja alcançar, sabendo se o seu orçamento pode se estender além do esperado.

Buscando Serviços de Outsourcing de um Designer Gráfico

Artistas gráficos independentes são encontrados através da Internet. Uma consulta por designers gráficos irá revelar não apenas um grupo de sites que anunciam designers gráficos, mas também vários quadros de empregos que você pode usar para anunciar em um projeto específico. Esteja ciente de que uma pesquisa na internet como esta também irá trazer as empresas de design que são baseadas no escritório, o site é simplesmente um anúncio. Para acessar os designers freelance on-line, é melhor usar sites de freelance profissionais, onde os designers irão concorrer ao seu projeto, permitindo que você compare e selecione os preços e os conjuntos de habilidades que melhor atendem a você em muitos serviços terceirizados disponíveis.

Através de sites freelance on-line, os designers gráficos podem ser contratados para ajudá-lo em uma variedade de projetos, desde a criação de um logotipo, folheto ou anúncio até a reformulação completa da imagem de sua empresa. A lista abaixo é apenas uma amostra dos possíveis projetos de design gráfico:

  • Brochuras
  • Sinalização
  • Posteres
  • Propaganda
  • Cartões de visita
  • Design de logotipo
  • Marca de produto
  • Web sites
  • Anúncios online
  • Outros tipos de relações públicas eletrônicas

Planejando seu projeto de design gráfico

Para alcançar os resultados que você procura, é importante garantir que você tenha um plano de projeto claro.

Os sites freelance têm orientações sobre o que colocar na descrição do seu projeto, mas é importante ser muito claro sobre o que você quer, fornecendo as informações certas para atrair candidatos de serviços de terceirização de qualidade, que é onde o planejamento do projeto é essencial. Dependendo da complexidade do projeto, você pode esperar gastar menos de cem Reais até vários milhares. Observar outros projetos similares postados nesses sites ajudará a dar uma ideia do que está sendo oferecido e quais os limites de pagamento a serem definidos para seus próprios projetos de design gráfico.

É importante lembrar que você estará em uma desvantagem distinta se esperar até o último minuto para anunciar a ajuda de um projeto de design gráfico. Se possível, inicie o processo pelo menos de um a dois meses antes de precisar do produto final entregue. Isso lhe dá bastante tempo para avaliar cada aplicativo, além de permitir que o designer gráfico de sua escolha tenha tempo de concluir seu projeto completamente. Usando os serviços de terceirização de designers gráficos freelance definitivamente vai trazer suas vantagens, se não apenas para os aspectos monetários, mas também o afluxo de novos pontos de vista.