Por que o design gráfico é importante para o negócio

Por que as empresas devem prestar atenção ao seu design gráfico?

Em um mercado repleto de dezenas de competidores, todos vendendo o mesmo produto ou serviço, a única maneira de se destacar do resto é por forte marca e imagem. A melhor maneira de manter os clientes é facilitar o processo de compra e, para as empresas que vendem on-line, também é necessário um designer gráfico. Um bom design gráfico é uma obrigação para todo negócio, não apenas um extra.

Um designer gráfico funciona como um facilitador, criando projetos que ajudam o usuário a realizar uma tarefa. Isso pode ser qualquer coisa, desde encontrar informações até reconhecer uma marca. É por isso que páginas da web, logotipos e anúncios impressos com design gráfico ruim não são tão eficazes quanto os bem projetados – eles não ajudam o espectador a fazer as coisas. Às vezes, eles até atrapalham.

Tipografia, layout e escolha de cores são mais do que apenas elementos de design gráfico. São as ferramentas que um designer gráfico usa para promover a imagem de uma empresa. Eles podem minimizar elementos que não são importantes e não devem ser uma distração, além de destacar as coisas importantes, permitindo que os espectadores vejam rapidamente o que precisam saber para decidir sobre uma compra.

Muitos donos de empresas não pensam em quão importante é o design gráfico para uma empresa. Eles esquecem que o trabalho de design é tornar o processo mais fácil e concentrar-se na aparência para excluir a utilidade. Se você já usou um site que não era fácil e intuitivo em sua navegação, ou viu um anúncio impresso que lhe deu dor de cabeça, provavelmente foi isso que aconteceu. A forma nunca deve vencer a função, mas você precisa entender a função para obter um bom resultado.

Um bom design gráfico também confere credibilidade aos negócios – algo que muitas pequenas empresas precisam.

Se você não tiver certeza sobre isso, tire um tempinho para pensar. Você provavelmente já hesitou em comprar um produto ou serviço por causa da aparência do passado. Um design gráfico ruim parece descuidado e pode fazer você se perguntar se o negócio é tão descuidado com a qualidade do serviço, a construção ou outros detalhes importantes.

Um designer gráfico treinado tem mais do que apenas habilidades técnicas, algo que muitos empresários não percebem. Alguém com um sólido conhecimento de design gráfico também sabe o que funciona para os usuários e o que não funciona, e quando esses fatores se transferem entre uma situação e outra. Eles sabem quando usar uma regra e quando quebrá-la para melhor servir a empresa e seus clientes e criar uma marca ou interface perfeita.

O melhor design gráfico é aquele que ninguém percebe que está lá. Muitas grandes marcas e empresas criaram cuidadosamente marcas, logotipos e sites, mas a maioria de nós nunca a notou. Isso pode fazer com que os proprietários de empresas se esqueçam da importância de um designer gráfico, mas não devem.

By |2018-11-20T00:51:23+00:0020/11/2018|

Sobre o Autor:

Sinto felicidade ao passar o tempo fazendo o que mais gosto: simplificando coisas. Acredito verdadeiramente que: "Dar menos que seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu." por Steve Prefontaine. É por isso que me dedico a um ambiente transparente, leve e feliz. Boas ideias fluem melhor assim. Adoro o "como" as coisas são feitas; como construir ambientes sadios onde o talento de cada um emerja na positividade e um "grande todo" se forme. Vejo o trabalho como um campo de desenvolvimento humano e "despertar" das pessoas. Minha abordagem é de "dentro pra fora", ou seja, entender a verdade por trás de cada desafio e a partir daí construir caminhos únicos, originais. Tecnologia? Sempre, mas a favor de ideias e conceitos que construam conexões humanas e verdadeiras. Adoro encontrar a mensagem e linguagem que vão bater no coração. Não consigo olhar consumidores, vejo gente. E com "gente", vc precisa da conversa certa, baseada no "ouvir" de verdade, o único jeito da conversa fluir. Gosto de vida familiar, auto conhecimento, meditação, caminhadas, música, e tudo que nos tire do espaço apenas "mente" e nos conecte com níveis mais elevados de inteligência, no campo onde um mundo de possibilidades possa fluir.

Deixar Um Comentário