Design gráfico é uma arte para melhorar a aparência de qualquer layout. Com a sua ajuda, podemos tornar o layout, apresentação ou apenas uma capa de produto muito atraente para os espectadores. Além de tornar as coisas atraentes, o outro aspecto do Design Gráfico é ajudar na melhor comunicação. No entanto, pode parecer bastante simples, mas precisa de atenção em todos os detalhes.

Segmentação de Design Gráfico

A segmentação com base no tipo de mídia que o Design Gráfico específico está prestes a ser servido, pode ser feita em dois tipos principais: a) Online / Web Design b) Design Offline / Print

1.Web design gráfico

Para fazer com que uma informação pareça apresentável e, ao mesmo tempo, cativante na Internet, precisamos de especialistas em Design Gráfico. Em sites da Internet, imagens da Web, anúncios de banner, ilustrações são usadas para transmitir as informações relevantes para o público. Outra classificação do Web Graphic Design pode ser feita com base nisso:

a) Design do site

b) Design de anúncios em banner (banners estáticos, banners em flash, banners gráficos ricos)

c) Ilustrações ou Design Manual da Web

d) Design de Animação 3D

e) Design de Animação Flash

2. Imprimir Design Gráfico

A maioria de nós vê tantos exemplos de design gráfico impresso no nosso dia-a-dia. Ou é uma propaganda fascinante de nossa favorita Coffee-Shop no jornal ou de nosso favorito carro na revista. Essas criações artísticas nos impressionam de todas as maneiras:

a) Design de jornal

b) Design de anúncio de jornal

c) Design da Revista

d) Design de anúncios de revistas

e) Design de cartão postal

f) Design de Folhetos

g) Design de logotipo da empresa / corporativo

h) Design de brochura

i) Design de cartão de visita

j) Banners

Aqui nós discutimos muito poucas dimensões de projetos gráficos. Mas, com tantos softwares disponíveis facilmente a um preço tão baixo ou até mesmo gratuito, às vezes, observa-se que todos os dias começam a considerar-se como um designer gráfico.

Muitas pessoas em casa tentam economizar alguns Reais criando seus próprios convites de casamento, boletins de férias, calendários e muito mais. Ainda eu aconselho “deixar especialistas fazer o seu trabalho”. Com a ajuda de designers especializados, você pode apreciar um gráfico perfeitamente projetado que ajudará você e sua empresa a expressar a mensagem certa para o mundo.