Design de UI / UX da Experiência do Usuário: Design de Interação para o Sucesso Máximo da Interface do Usuário do Site

O sucesso do seu website dependerá, em grande parte, de como o site é agradável, fácil de usar e interage com seus usuários. Essa interação do usuário é referida como “Experiência do usuário”.

A Experiência do usuário abrange todos os aspectos da interação do seu cliente com você, sua empresa e seu website.

E os usuários da Internet são muito experientes nos dias de hoje, eles nem sempre sabem o que estão procurando, mas eles definitivamente sabem o que não gostam. E eles podem identificar uma foto de estoque chata ou um site de modelo comum em um piscar de olhos.

Hoje em dia, é tão fácil encontrar alguém para construir um site para você. Muitos cobram taxas muito baixas e web designers são um centavo de uma dúzia. Mas os usuários da Internet são muito mais experientes do que costumavam ser e sabem o que querem encontrar e o que esperam ver. E é preciso muito mais do que apenas criar um site rápido e barato para impressionar os clientes em potencial nos dias de hoje.

Você precisa dar-lhes algo mais para agarrar – você precisa propositalmente projetar seu site para atender às emoções do seu usuário e satisfazer seus sentimentos.

Isso é comumente chamado de design UX ou design de interface do usuário.

O design da interface do usuário recebe a sigla “UI”.

O design UX significa “Experiência do usuário”.

E, embora os dois tenham a ver com usuários que visitam seu site, o que ambos realizam é ​​muito diferente.

A experiência do usuário é o que primeiro atrai alguém para seu site quando ele visita pela primeira vez. É o ‘sentimento’ que eles têm quando visitam, quão amigável, convidativo ou agradável é o olho que os leva a ficar e olhar um pouco mais para o que está acontecendo ou o que você tem a oferecer em seu site.

A interface do usuário é como o usuário interage com seu site. São os botões que eles pressionam, a barra de navegação que eles usam. Isso envolve fazer com que esses botões se destaquem para que o visitante seja incentivado a pressioná-los. Eles são um claro apelo à ação para que eles desejem clicar mais em seu site e saber mais. E isso inclui a simplicidade de sua navegação e o layout lógico das coisas em todo o site, que facilitam para os usuários encontrar o que estão procurando.

Você quer ter certeza de que seu site é projetado em torno de emoções do usuário e como eles estão se sentindo quando o visitam. Então, quando alguém visita seu site, que emoção você quer despertar? O que você gostaria que eles sentissem quando visitassem seu site?

Imagine se você entrasse em uma loja que vendesse roupas de bebê. O que você espera ver? Cores pastel, paredes claras e brilhantes, iluminação suave. Como você esperaria se sentir? Feliz, extravagante, até um pouco tonto.

Mas e se eles decidissem pintar as paredes de um marrom sujo, com pouca iluminação, rodapé escuro, cortinas pesadas. Você vê o que quero dizer, isso não seria de todo a experiência do usuário que alguém esperaria encontrar. Você precisa pensar sobre o seu site da mesma maneira. Para muitos de seus clientes em potencial, seu website será a primeira impressão do seu negócio. O que você quer dizer sobre você? Como você quer que eles se sintam quando verem o seu site pela primeira vez?

Todas essas coisas são gatilhos psicológicos sutis que ensinam aos visitantes como eles devem se sentir em relação a você e ao seu negócio. E, se eles localizarem seu site como um modelo barato, que impressão isso lhes dá? Ele gritará para eles alto e claro que se você não se importasse o suficiente para colocar um esforço personalizado na presença do seu site, então você provavelmente não se importaria em tratá-los como especiais também.

Mas mais do que nunca você precisa considerar que você está apenas recebendo o que você paga e você está terminando apenas com um site que se parece com todos os outros, sem consideração para fazer você se destacar na multidão online.

Para ter sucesso on-line, você precisa dedicar tempo e esforço para considerar a experiência do usuário do visitante do site e mostrar que se preocupa com ele. Você precisa gastar tempo, dinheiro e esforço para criar um site que se adapte ao seu negócio, que se adapte às expectativas dos visitantes e facilite o uso, a navegação e o pedido de seus produtos e serviços.

By |2018-11-19T18:24:20+00:0019/11/2018|

Sobre o Autor:

Sinto felicidade ao passar o tempo fazendo o que mais gosto: simplificando coisas. Acredito verdadeiramente que: "Dar menos que seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu." por Steve Prefontaine. É por isso que me dedico a um ambiente transparente, leve e feliz. Boas ideias fluem melhor assim. Adoro o "como" as coisas são feitas; como construir ambientes sadios onde o talento de cada um emerja na positividade e um "grande todo" se forme. Vejo o trabalho como um campo de desenvolvimento humano e "despertar" das pessoas. Minha abordagem é de "dentro pra fora", ou seja, entender a verdade por trás de cada desafio e a partir daí construir caminhos únicos, originais. Tecnologia? Sempre, mas a favor de ideias e conceitos que construam conexões humanas e verdadeiras. Adoro encontrar a mensagem e linguagem que vão bater no coração. Não consigo olhar consumidores, vejo gente. E com "gente", vc precisa da conversa certa, baseada no "ouvir" de verdade, o único jeito da conversa fluir. Gosto de vida familiar, auto conhecimento, meditação, caminhadas, música, e tudo que nos tire do espaço apenas "mente" e nos conecte com níveis mais elevados de inteligência, no campo onde um mundo de possibilidades possa fluir.

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