Bradesco apresenta nova identidade visual. Veja como ficou, agora na versão número 10 desde sua fundação em 1940. Respectivamente houveram inovações da identidade visual do banco Bradesco nos anos: 1940, 1943, 1957, 1960, 1970, 1980, 1997, 2009, 2012 e agora em 2018.

A partir de agora, a ‘árvore’ que simboliza o banco poderá ser usada sem o nome da instituição

O Banco Bradesco lançou nesta segunda-feira (05/11), a sua nova identidade visual, desenvolvida pela agência Superunion Brasil. A última vez que a identidade sofreu uma alteração, foi em 2012, quando as pontas dos arcos que formam a copa foram arredondas, a marca do banco é uma árvore estilizada e foi criada em 1997.

A nova identidade  visual tem como objetivo transformar a marca em algo mais contemporâneo e digital. Os “troncos” da árvore agora tem um corte em um ângulo de 30 graus , que segundo a empresa “reflete a confiança da instituição no Brasil”. Os traços superiores (a copa) seguem simbolizando acolhimento e proteção.

Além destas mudanças, o box ao redor da árvore foi retirado e uma nova tipografia foi introduzida à marca, com uma fonte mais moderna e minimalista, sem serifa e com a letra b em caixa baixa. A paleta de cores, que ainda é dominada pela cor vermelha, conta com novas combinações, como o degradê, possibilitando aplicações diferenciadas.

O banco fará a aplicação da nova marca gradualmente. As agências que passarem por reformulação vão ganhar a nova identidade visual.

ATUALIZAÇÃO 09/11/18:

Confira o comunicado interno da empresa e veja também no próprio site do Bradesco: